Paraguai

O Ministério do Trabalho fornece suspensão parcial da geladeira após a fuga de amônia

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- O Ministério do Trabalho, Emprego e Seguro Social (MTESS) ordenou a suspensão parcial das atividades trabalhistas na geladeira Minerva Foods, localizada na cidade de San Antonio, departamento central, após uma fuga de amônia no setor de couro da empresa.

A medida foi adotada após uma inspeção realizada após um acidente de trabalho nesta sexta -feira, causado por um vazamento de gás de amônia no setor de couro da empresa, que afetou vários trabalhadores.

Dada a seriedade do incidente, os inspetores do MTESS verificaram as condições de segurança e detectaram deficiências que representavam um risco iminente para a saúde dos funcionários.

Entre as irregularidades verificadas estão a falta de manutenção das válvulas de bloqueio do sistema de alimentação de gás de amônia, a ventilação insuficiente do setor afetado e a ausência de uma avaliação de risco atualizada.

Consequentemente, o ministério ordenou a suspensão das atividades na área afetada até que a empresa implemente as medidas corretivas necessárias.

Nesse sentido, o Ministro do Trabalho, Mónica Recalde, enfatizou que “a segurança e a saúde dos trabalhadores é uma prioridade para esse governo. Aplicaremos todas as medidas necessárias para garantir que as empresas cumpram os regulamentos de trabalho e segurança ocupacionais ”.

A Companhia tem um período de cinco dias para corrigir as deficiências detectadas, sob o aviso de sanções administrativas em caso de não conformidade. Deve -se notar que a suspensão não afeta o direito dos trabalhadores à coleta de seus salários.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo