O Ministério do Trabalho e IPS analisa medidas para aumentar a segurança social protegida

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- O Ministro do Trabalho, Mónica Recalde, dialogou nesta quinta -feira com os membros do Conselho de Administração do Instituto de Seguridade Social (IPS), liderados pelo presidente da pensão, Jorge Brítez, para analisar as medidas que estendem o acesso de mais trabalhadores ao emprego formal.
Entre as ações analisadas, o apoio ao emprego formal para jovens é destacado através do programa Young Young, promovido pelo governo através do Ministério do Trabalho, Emprego e Seguro Social (MTESS). Esta iniciativa procura promover a contratação de jovens com cobertura do Seguro Social da IPS.
Além disso, o fortalecimento do trabalho conjunto foi abordado para continuar promovendo empregos de qualidade através do Programa Zero Hunger.
Nesse contexto, o Ministro do Trabalho apresentou os resultados das primeiras verificações trabalhistas realizadas em instituições educacionais do Departamento Central, que permitiram o progresso na formalização do trabalho por meio do programa de alimentos escolares.
O ministro da Presidência da República em questões sociais e econômicas, Juan José Galeano, também participou da reunião.