Paraguai

O Ministério da Saúde Pública convoca o concurso de mérito para cobrir mais de 260 vagas administrativas

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- O Ministério da Saúde Pública e o Bem -Estar Social (MSPBS) permitiu uma chamada para cobrir mais de 260 vagas por meio de um concurso de mérito, com o objetivo de fortalecer os serviços de saúde em todo o país. As vagas disponíveis serão prestar serviços no Hospital Geral Itapúa «Ladislao Hrisuk Szuljak» e cobrir uma ampla variedade de papéis em diferentes áreas de apoio, com o objetivo de melhorar a infraestrutura e a operação do sistema de saúde pública.

Entre os cargos convocados estão o intérprete de linguagem de sinais, assistente de eletricista, assistente de pintor, assistente de alvenaria, assistente de refrigeração, fornecedor, docker, motorista de ambulância, coleta de resíduos patológicos, pessoal de apoio ao necrotério, advogado, arquitetão, assistente eletromecânica, engenheiro biomédico, engenheiro civil, camero, administrativo, administrativo, administrativo, assistente a outros. Perfis detalhados podem ser acessados ​​através da página Concurso do Paraguai.

A matriz de avaliação para este concurso incluirá avaliação curricular, onde a experiência de trabalho, o treinamento acadêmico e os eventos de treinamento serão pontuados. Também será realizada uma avaliação de conhecimento, que consistirá em um teste de conhecimento e um teste de linguagem de guaraní, para avaliar a capacidade lingüística dos candidatos.

Os interessados ​​em se inscrever devem fazê -lo entrando no Plataforma do concurso. O prazo para registro abre em 8 de abril e terminará em 14 de abril.

Além disso, as vagas exclusivas são destacadas para pessoas com deficiência e comunidades indígenas, promovendo a inclusão do trabalho no setor de saúde, em conformidade com a Lei Nº 2.479, que estabelece a obrigação da incorporação de pessoas com deficiência em instituições públicas. Esta lei estipula que todas as agências de administração pública, incluindo entidades descentralizadas, governadoras e municípios com 50 ou mais funcionários administrativos, devem manter uma porcentagem mínima de 2% das pessoas com deficiência em seus funcionários.

Além disso, a Lei nº 6279, que estabelece a obrigação da incorporação de pessoas pertencentes a comunidades indígenas em instituições públicas. De acordo com esta lei, todas as agências e entidades do Estado, bem como as pessoas jurídicas do direito privado com um acionista majoritário do Estado, devem incorporar e manter dentro de seu esquadrão de funcionários uma porcentagem de indígenas que não serão inferiores a 1% do total de sua folha de folha de pagamento nomeada.

Para fornecer mais detalhes sobre o concurso e resolver dúvidas, uma reunião informativa será realizada na próxima segunda -feira, 7 de abril às 08:30, os interessados ​​podem participar da reunião Este link de zoom.

Para obter mais detalhes ou consultas, as partes interessadas podem se comunicar com o Departamento de Gerenciamento de Emprego – Gerenciamento da Seção da Incorporação, através dos concursos institucionais de correio.drrhh@mspbs.gov.py ou para o telefone 021 237 4294 (direto) de segunda a sexta -feira, das 07:00 às 15:00.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo