O IPS reforça seu apoio à saúde das mulheres com serviços integrais em Ingavi

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- Em comemoração ao Dia Internacional de Ação para a Saúde da Mulher, o Instituto de Seguridade Social (IPS) reafirma seu compromisso com o empoderamento feminino e a promoção da saúde integral das mulheres, por meio de ações concretas em sua sede de Ingavi.
Sob o lema “Empoderamento feminino: o apoio para tomar decisões informadas sobre sua saúde e bem -estar”, o IPS gera acesso aos serviços de planejamento familiar como uma ferramenta -chave para melhorar a saúde materna, impedir gestações indesejadas e reduzir riscos à saúde das mulheres.
Lic. Eva Rivarola, especialista em obstetrícia da IPS Ingavi, enfatizou que “o empoderamento feminino é um processo que busca as mulheres para desenvolver a auto -confiança, reconhecer seu próprio valor e pode tomar decisões autônomas em todos os aspectos de sua vida”.
Nesse sentido, o Escritório de Planejamento Familiar da IPS oferece uma abordagem integrante que abrange a saúde reprodutiva e a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. “Mensalmente, entre 60 e 70 mulheres vêm ao nosso escritório, e muitas outras são relatadas através das conversas educacionais que fazemos na sala de espera”, acrescentou Rivarola.
Os serviços disponíveis incluem métodos contraceptivos (pílulas ou injetáveis), implante subdérmico com uma duração de três anos, dispositivo intra -uterino (DIU), métodos de barreira, métodos baseados em fertilidade, ligação tubária (com aconselhamento prévio) e orientação na saúde reprodutiva e planejamento familiar.
O escritório nº 9, localizado no bloco D – térreo do IPS Ingavi, participa de segunda a sexta -feira, das 18:00 às 18:00. Os compromissos podem ser agendados através do call center 0800 115000 ou diretamente na janela.
Com essas iniciativas, o IPS reafirma seu papel na promoção dos direitos sexuais e reprodutivos, promovendo que cada mulher pode tomar decisões informadas e gratuitas sobre sua saúde.