O Hospital Lambaré recebe sistema moderno de osmose que melhorará os cuidados nefrológicos

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- Essa importante contribuição para o Hospital Geral Lambaré foi feita pela Fundação Renal, em coordenação com as autoridades de saúde pública, profissionais médicos e referências municipais.
Representantes do Ministério da Saúde Pública, do Instituto Nacional de Nefrologia e do governo municipal acompanharam a cerimônia, sublinhando o valor da cooperação entre o setor público e as organizações da sociedade civil.
Durante o dia, a importância dessa tecnologia foi destacada para garantir a qualidade da água usada em terapias como hemodiálise, garantindo tratamentos mais seguros e eficientes.
O evento contou com a presença do diretor do Hospital Geral de Lambaré, Luz Vázquez; do Diretor Geral de Redes e Serviços de Saúde, Gustavo Ortiz e o Diretor do Instituto Nacional de Nefrologia Carlos Román, que expressou sua gratidão e mencionou o trabalho permanente para a melhoria dos serviços de saúde no país.
Pela Fundação Renal, seu presidente Rubén Ovelar, enfatizou que essa entrega faz parte de uma série de ações destinadas a fortalecer os cuidados nefrológicos em centros públicos e melhorar a qualidade de vida dos pacientes com doenças crônicas.
Para finalizar a lei, o ato da entrega da equipe e a descoberta simbólica do sistema foram assinados, seguidos de um reconhecimento especial à fundação renal por seu compromisso sustentado com a saúde pública no Paraguai.