Paraguai

O FCMUNA Fabric Bank realiza 1ª ablação do ano para melhorar a qualidade de vida do paciente





ASUNCION, AGÊNCIA IP.- O doador, um paciente masculino de 24 anos, permitiu a captura de uma direita quente, em uma intervenção realizada no Hospital Trauma. É a primeira ablação realizada neste 2025 pela equipe médica do Banco de Ossos e Tecidos da Presidente de Ortopedia e Traumatologia da Faculdade de Ciências Médicas da UNA – Hospital of Clinics.

Desde a sua criação em 2015 e sua inauguração em agosto de 2016, o banco de tecidos permitiu um total de 43 ablação de doadores cadavéricos, beneficiando 100 pacientes com enxertos ósseos. Esse trabalho contínuo reafirma a importância da doação de tecidos na recuperação e qualidade de vida de vários pacientes.

O tecido ósseo foi transferido para o banco de tecidos do Hospital de Clínicas -Ssaxonia, onde será preservado em ultrafrezers a -80 ° C, aguardando os resultados das culturas microbiológicas para seu processamento subsequente.

The medical procedure was supervised by Prof. Dr. Gustavo Vive, head of the Bank of Fabric and Prof. Dr. Akira Kikuchi, head of the chair of orthopedics and traumatology, with a team made up of doctors Virgilio Ayala and José Hellman (R2), along with Nadia Ocampo and Laura Olmedo, adds the report provided by the Hospital de Clínicas.








Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo