O estado chega a Morombí Campos com regularização, inclusão em programas sociais, kits e comida escolar

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- As marcas do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) pela primeira vez em nome do Estado Paraguai na área do Excampo Morombío, despropriadas em favor do Estado para a criação do desenvolvimento urbano e subsequentes núcleos de transferência em favor de seus atuais ocupantes.
“Eles não têm muitas coisas, ainda conseguem. Começaremos o censo nas próximas semanas para incorporá -las ao programa de proteção social e também faremos um link para promover a produção e diversificar as culturas onde apenas o cultivo de soja existe ”, disse o vice -ministro da Proteção e Promoção Social e Econômica, María Ester Jiménez, em uma visita recente.
No decorrer da visita, o vice -ministro disse às famílias que a decisão da empresa do Estado de criar os núcleos de desenvolvimento e a regularização de fazendas e lotações, bem como a acusação de regularização dos planos dos ocupantes da propriedade.
Da mesma forma, ele reafirmou o compromisso de cumprir todos os serviços contemplados pela Lei nº 6739 que envolve o MDS como uma instituição, organizações e entidades do estado (OEE). Segundo a lei, eles devem arbitrar os meios para a criação e desenvolvimento dos centros urbanos de 6 de janeiro e feridos Leon, localizado no distrito de Vaquería, Departamento de Caaguazú.
A articulação do trabalho será realizada para fornecer água potável, eletricidade, aconselhamento agrícola, assistência médica, estradas, pomares comunitários, entre outros.
A visita também foi propícia a verificar a chegada do programa Zero Hunger ao local, beneficiando -se com o almoço escolar para 200 crianças de uma escola prolongada, que fica a vários quilômetros da sua escola mãe.
O vice -ministro destacou o esforço das famílias de León feridas, que trabalharam em conjunto e seriedade para a construção de cozinhas que estão sendo usadas hoje para a elaboração de refeições pelas mães das crianças incorporadas ativamente ao serviço de fome zero, como funcionários da empresa que prestam o serviço.
Os kits escolares fornecidos pelo Ministério da Educação também chegaram a esse local, beneficiando os alunos.