Paraguai

O Departamento Central reforça a luta contra Aedes aegypti

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- Nas cidades de Villa Elisa e Lambaré, departamento central, dias de intervenção bem -sucedidos contra o vetor de transmissão de dengue, foram realizados zika e chikungunya. Nos dois distritos, 1.035 fazendas de mosquitos foram inativadas no total, incluindo inúteis, úteis e naturais, com o apoio de instituições locais.

Através da consciência da consciência, foi possível sensibilizar centenas de vizinhos sobre a importância de sua participação na prevenção de incubatórios. A resposta da comunidade foi evidenciada pelos seguintes resultados:

No caso de Villa Elisa, 138 propriedades de 11 maçãs do bairro de Villa Bonita foram intervindo, identificando 67 % dos incubatórios inutilizáveis, 25 % úteis e 8 % naturais. Graças à colaboração do bairro, 528 objetos com água estagnada em todos os bairros do distrito foram inativados.

Por sua vez, em Lambaré, com uma cobertura de 128 propriedades em 27 quarteirões do bairro de Puerto Pabla, 71 % dos elementos não utilizáveis ​​foram detectados, que foram efetivamente eliminados, bem como 27 % das ferramentas e 2 % do natural. Em todos os bairros do distrito, um total de 507 incubatórios foram inativados.

O Ministério da Saúde destaca a necessidade de manter um compromisso constante de toda a comunidade. A presença de incubatórios mostra a importância de continuar trabalhando para impedir a proliferação de Aedes aegypti e proteger a saúde de todos.

Ele também anunciou que Mingas e Rakes Environmental continuarão seu curso em todo o país, com o objetivo de criar doenças mais saudáveis ​​e livres de referência ao vetor.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo