Ministro tem mudanças e auditoria médica após a morte de um bebê

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- O ministro da Saúde Pública, María Teresa Barán, organizou uma série de mudanças e uma auditoria médica para analisar em profundidade a morte de um bebê no Hospital Infantil Materno de Trinidad, do Hospital Regional de Villarca, no Departamento de Guairá.
“Nada é mais doloroso do que a perda de uma criança. Nenhuma palavra pode aliviar o sofrimento de uma mãe neste momento, apesar dos cuidados médicos especializados que foram prestados no Hospital Infantil Materno de Trinidad. O que aconteceu é uma tragédia que não pode ser repetida ”, disse Barán neste sábado, Através da sua conta oficial em X.
Dado o que aconteceu, o ministro negou provimento ao diretor do Hospital Regional de Villarca, Cristian Matto, bem como o vice -ministro dos cuidados de saúde abrangentes, Santiago García e diretor geral de redes e serviços de saúde, Derlis León.
Nesse contexto, o Secretário de Estado ordenou a abertura de uma auditoria médica para analisar em profundidade o que aconteceu e garantir que as medidas necessárias sejam tomadas.
“Acompanhamos a família em sua dor e reafirmamos nosso compromisso de continuar trabalhando firmemente para fortalecer a qualidade dos cuidados em nossos hospitais”, disse o ministro da rede social acima mencionada.