Ministério da Saúde e IPS assinam cooperação para agilizar programas em Ciudad del Este

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- As autoridades do Ministério da Saúde e do Instituto de Seguridade Social (IPS) assinaram um acordo de complementação para a realização de programas de cirurgias em Ciudad del Este.
Por meio deste contrato, as salas de operações da IPS podem ser usadas na capital de Alto Paraná para realizar procedimentos programados para o benefício do segurado e não segurado pela pensão.
A apresentação foi feita na sede do governo de Alto Paraná com a participação da ministra María Teresa Barán, presidente da IPS, Jorge Brítez, governador César Torres, gerente de Tesãi, Fernando Bittinger; O vice -ministro dos cuidados de saúde abrangente, Saúl Recalde e o diretor da região sanitária X, Dr. Noelia Torres.
Uso de suprimentos e medicamentos
De acordo com o contrato, os insumos e medicamentos adquiridos pelo IPS serão usados exclusivamente pelo segurado, enquanto para os ONU seguros, o Ministério da Saúde fornecerá 100 % dos insumos necessários.
«Eles têm a garantia de que os insumos e medicamentos do IPS serão exclusivamente para o segurado. A saúde pública será responsável por cobrir o custo dos não comprovados e, portanto, ninguém estará sem atenção ”, disse o ministro Barán.
O Ministério da Saúde Pública e o Governo de Alto Paraná também concordaram com o equipamento de duas salas de operações no Hospital Regional de Ciudad del Este e com a contratação de pessoal através da Fundação Tesai.
Outro dos acordos assinados foi a construção de um novo serviço de intervenção precoce, com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento integral de crianças na primeira infância no departamento.