Paraguai

Mais de 77.000 quilos de contrabando foram apreendidos no Cde nos primeiros 5 meses

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- Durante os primeiros cinco meses do ano de 2025, a Diretoria Nacional de Receita Tributária (DNIT) apreendeu 77.609 kg de produtos como parte de suas operações contra o contrabando na zona primária de Ciudad del Este.

Entre janeiro e maio, as tarefas de controle permitiram o confisco de 65.079 quilos de produtos frutados, incluindo tomate, cebola, cenoura, banana, batata -doce, locatura, limão, laranja, batata, mandarim, beterraba, melancia e abóbora.

Esses produtos, principalmente de origem estrangeira, foram admitidos sem documentação que justifica sua legalidade.

Além disso, foram adicionados 12.530 quilos de comida e vários suprimentos, como açúcar, carne de vacina, salsichas e galinhas. A esses dados, são adicionados 12 veículos de diferentes portos apreendidos durante os procedimentos por falta de documentação de backup.

Essas convulsões são o resultado do trabalho sustentado realizado pelo DNIT em sua luta frontal contra contrabando e comércio ilícito, por meio de controles aleatórios, operações programadas e tarefas de inteligência em pontos estratégicos do país.

A instituição reafirma seu compromisso de proteger a produção nacional, garantir condições justas de competência e salvaguardar a saúde pública, através da aplicação estrita dos regulamentos atuais.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo