Mais de 500 pessoas se beneficiaram com o dia extramural no chaco

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- A equipe da região sanitária XVI – Boquerón recebeu atenção extramural em várias comunidades afetadas pela tempestade.
As comunidades se beneficiaram dos serviços médicos integrais foram Virgen de Fátima, Yichinachat, Pablo Stahl e San Loewen, onde foram fornecidas a seguinte atenção: consultas médicas gerais para adultos e crianças, bem como a vacinação dentro da estrutura da campanha de inverno, reforçando a prevenção de doenças respiratórias.
Além dos testes para a detecção de chagas, a doença endêmica que requer controle precoce, ultrassom obstétrico para o monitoramento de gestações, consultas odontológicas e controles pré -natais, essenciais para cuidar da saúde da mãe e do bebê.
No total, 531 pessoas foram beneficiadas com essa intervenção, que faz parte de nosso esforço para aproximar o sistema de saúde pública de todos os territórios, especialmente os de difícil acesso.
Esta operação foi possível graças ao apoio logístico de Paho/OMS Paraguai, dentro da estrutura do projeto indiano, uma iniciativa que busca garantir a saúde materna e neonatal em comunidades vulneráveis, informou o Ministério da Saúde.