Paraguai

Mais de 490.000 materiais educacionais distribuídos em escolas públicas através do projeto de fita

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- Cerca de 492.000 cópias de materiais educacionais foram adquiridas e são distribuídas a 1.316 instituições educacionais, beneficiando estudantes de nível inicial, educação escolar básica, educação secundária e educação permanente para jovens e adultos. O investimento alocado foi de 29.000 milhões de guaranos.

A distribuição é realizada no âmbito do projeto ‘Melhoria de ambientes de aprendizagem em estabelecimentos e institutos de ensino para treinamento de professores da gestão oficial do Paraguai – fita’.

Como parte do processo de monitoramento e monitoramento dos projetos financiados pelo Fundo de Excelência de Educação e Pesquisa (Feei), foi realizada uma visita à República Oriental do Uruguai da Escola Básica nº 19, localizada na cidade de Aseunón, que tem uma inscrição de 587 alunos, do nível de inicialização da 9ª série.

Durante a visita, verificou -se que os alunos já estão usando ativamente os novos materiais em atividades de leitura, exercícios práticos, obras colaborativas e pesquisa.

Os professores e alunos da instituição educacional expressaram sua satisfação por ter os novos materiais educacionais, que foram incorporados à rotina diária das classes. Esses espécimes não são usados ​​apenas em atividades específicas, mas também incentivam a troca de idéias, o trabalho colaborativo e o desenvolvimento da criatividade. Durante as aulas, os alunos comentam e analisam o conteúdo, o que contribui para uma maior participação e dinamismo na sala de aula.

Deve -se notar que o projeto da fita é responsável pelo Ministério da Educação e Ciência (MEC) e é financiado com os recursos da Feei. Esta iniciativa inclui vários eixos de ação, incluindo: infraestrutura, móveis e equipamentos, materiais educacionais e equipamentos de TIC. O projeto começou em 2023 e planeja seu fechamento em 2028.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo