Mag oficializa a Feira da Agricultura da Família “Semana Santa R’arovo”

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- Nesta terça -feira, o lançamento da Feira da Família Agricultura “Semana Santa R’arovo” foi formalizada na Biblioteca Nacional de Mag. O calendário programado compreende 11 feiras que beneficiarão diretamente 3.750 famílias e 302 organizações de várias partes do país, com uma venda estimada em G. 1.200.000.000.
É uma iniciativa do Ministério da Agricultura e Pivada (MAG) e foi declarado de interesse turístico nacional pela Secretaria Nacional de Turismo (Senatur).
Com isso, procura -se que os produtores possam acessar o mercado sem intermediários, favorecendo positivamente o desenvolvimento e o dinamismo da produtividade das famílias rurais.
O ministro da Agricultura, Carlos Giménez, enfatizou que, nas feiras de camponeses, o preço real e a qualidade dos produtos são mostrados, a produção nacional e o consumidor final podem ser valorizados podem se sentir satisfeitos com a qualidade e o preço.
Da mesma forma, ele expressou seu desejo de que tudo o que ocorre no campo possa fornecer a forte demanda da lei de alimentos escolares. Ele acrescentou que os ajustes ainda devem ser feitos, mas alguns já estão vendendo e outros que ainda não o fazem, podem contar com profissionais e técnicos que os ajudarão a obter volume e continuidade na produção agrícola.
O chefe do portfólio agrícola também enfatizou que nossos produtores aprenderam que pode ser alcançado com o que você tem na agricultura familiar.
Nesse sentido, ele apontou que todos os produtos nacionais oferecidos são de qualidade e têm permissão de importação para evitar uma sessão de preços. Da mesma forma, temos tomates, embora ainda não esteja em quantidade suficiente para atender à demanda doméstica, a fim de equilibrar o preço e não abusar do consumidor final, apontou o ministro Giménez, entre outros pontos de sua mensagem.
Eles oferecem produtos sem intermediários em Fernando de la Mora
Como início das feiras, nesta terça -feira, 1º de abril, 33 pequenos produtores do Departamento Central e Bajo Chaco, oferecem produtos do campo sem intermediários, a partir das 7:00 horas, até o estoque, no Paseo 1811, no Avda. Estigarribia mariscal e tte. Ettienne, cidade de Fernando de la Mora.
A Ciudanía Fernandina e os arredores podem acessar produtos de qualidade frescos, a preços diferenciados que incluem queijo paraguai, carne de porco, frango caseiro e ovo caseiro. Além de milho, farinha de milho, feijão vermelho, mel, amendoim, manteiga de pico de feijão e trazida. Da mesma forma, amido, tomate, pimenta, mandioca, batata -doce, verde em geral, frutas sazonais, grãos em geral, uma variedade de alimentos típicos e tradicionais, artesanato, flores e plantas, entre outros.
Calendário de feiras de abril
A agenda de quinta -feira, 3 de abril, impediu feiras simultâneas nas Esplanadas do Departamento de Marketing, em San Lorenzo e no sistema de televisão nacional, na Saxônia.
A agenda na sexta -feira, 4 de abril, continua na esplanada de pedestres do município de Fernando de la Mora; No sábado, 5 no norte abesto, limpo; Na quinta -feira, a Feira Departamental Caazapá é esperada e, na sexta -feira, 11, no Century Plaza Shopping, Lambaré City.
Nos dias 14 e 15 de abril, será realizado na Costanera de Aseunón e, simultaneamente, no Paseo de Fernando de Mora de 1811 e no departamento de marketing, em San Lorenzo.
Em todas essas feiras, pequenos produtores e organizações dos departamentos de San Pedro, Caaguazú, Cordilheira, Central, Guairá, Caazapá, Misiones, Paraguarí, Itapúa e Bajo Chaco, que oferecerão produtos frescos preparados de maneira artesanal e de qualidade a um preço diferenciado.
Essas feiras de agricultura familiar são uma ferramenta importante para a promoção das políticas públicas de alimentos em nosso país e a ligação de agricultores em cadeias de valor que permitem que sejam inseridas nos mercados de alta demanda.
Esta atividade é realizada no país com uma frequência de 3 a 5 vezes por semana, o que permite integrar o trabalho da Diretoria de Extensão Agrícola, com presença em 186 distritos no nível do país e na Diretoria de Marketing, cuja cobertura cobre 20 distritos, relata o Ministério da Agricultura e Pivada.