Paraguai

Mades reforça o controle ilegal de pesca em ñeembucú e ayolas





ASUNCION, AGÊNCIA IP.- Os técnicos do Ministério do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (MADES) realizaram operações de controle do rio nos rios Paraguai, Tebicuary e Paraná, a fim de garantir que as atividades de pesca sejam responsabilizadas e respeitosas pelo meio ambiente.

Um dos procedimentos foi realizado por técnicos da Diretoria de Pesca e Aquicultura nos rios Paraguai e Tebicuary, na área de ñeembucú. Na ocasião, 400 metros de redes de monofilamentos e 2.000 metros de espípeles de arame foram confiscados.

Além disso, em outra operação realizada em Ayolas, aproximadamente 25 quilos de peixes foram apreendidos no Veda Del Río paraná, na ilha de Yacyretá, informou o Mades.

Ao perceber a presença dos funcionários do Ministério do Meio Ambiente, um pescador deixou o local deixando as peças em uma canoa. Os produtos apreendidos não cumpriram as medidas regulatórias e corresponderam às espécies de Dorado e Surrubí.

Esses controles fazem parte dos esforços para proteger nossos recursos naturais e garantir a pesca sustentável no país.

Mades anunciou que continuará trabalhando para preservar os rios, garantindo que as atividades de pesca sejam realizadas em um ambiente responsável e respeitoso.








Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo