Paraguai

Mades promove ações de conscientização sobre a qualidade do ar em High Paraná

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- As propostas para o trabalho conjunto, dentro da estrutura da estratégia nacional de redução dos poluentes da vida climática, foram apresentados por técnicos da Diretoria Geral do Ar do Ministério do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, no Departamento de Alto Paraná.

A proposta sobre a campanha de conscientização e educação ambiental, destinada a funcionários municipais e líderes comunitários, foi socializada durante uma reunião com representantes da Diretoria de Gestão Ambiental do Município de Minga Guazú.

A iniciativa foi bem recebida pelas autoridades, com quem a elaboração de uma metodologia de trabalho conjunta e o cronograma de treinamento futuro foram acordados.

Além disso, no capital departamental, eles dialogavam com o diretor departamental de educação, o Prof. Ana Beatriz Ríos de Franco, com o objetivo de apresentar uma proposta educacional alinhada à estratégia nacional.

Na ocasião, foi acordado iniciar o trabalho por meio da comunicação formal à Direção Geral de Gestão Educacional departamental, a fim de desenvolver treinamento virtual destinado a supervisores e diretores do segundo ciclo, buscando formar agentes multiplicadores no campo educacional.

Da mesma forma, o Ministério do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável agradece ao município de Minga Guazú e à Direção Departamental de Educação de Alto Paraná, por sua receptividade e abertura a articular esforços que promovem a ação climática e a proteção do meio ambiente através da educação e participação do cidadão, acrescenta o Ministério.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo