Itaipu publica concurso para o projeto de construção do Hospital Geral Chaco

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- Ele iniciou o processo para a construção do Hospital Mariscal da Estigarribia com recursos do Itaipu binacional, a fim de fornecer um serviço de saúde especializado na região de Alto Chaco.
O Itaipu publicou na quinta -feira o pedido de concurso para a apresentação do projeto, o projeto executivo e a construção do Hospital Geral do Chaco e o pedido de concurso para o controle das obras.
Um investimento de US $ 20 milhões é estimado e um período de execução de 21 meses a partir da concessão das obras. A construção estará com os recursos da Itaipu Binacional garantida no acordo para a taxa de vendas de energia entre o Paraguai e o Brasil.
A chamada inclui o fornecimento de todas as equipes, mão -de -obra e materiais para a execução das obras, dentro da estrutura da missão de responsabilidade social de Itaipu e cooperação com o Ministério de Obras Públicas e Comunicações (MOPC) e Ministério da Saúde Pública (MSPBS).
As folhas e informações estão disponíveis no site https://apps.itaipu.gov.py/ppmd/processossivipubublicov3.aspx.
O cronograma estabelece as principais datas: a visita técnica obrigatória está agendada para 8 de maio; a palestra informativa de 6 de maio, no auditório de Avenida España, Asunción; E a recepção de ofertas será em 28 de maio na sede de Itaipu em Hernandarias.
O Future Hospital terá uma área construída de 11.617 metros quadrados e exigirá um investimento estimado de US $ 20 milhões. O período de execução é de 21 meses.
Projetos de hospitais
O anúncio do Grande Hospital da Estigarribia Mariscal adiciona a outros projetos para estender a rede de saúde em todo o país. Entre eles, os hospitais de Concepción e Curuguaty, que serão financiados com os mesmos recursos que a Itaipu Binacional e seus concursos de design estão em andamento.
No Departamento de San Pedro, o Grande Hospital Santanícuja proposta está planejada para lançar durante o primeiro período de quatro meses deste ano, depois de garantir seu financiamento com um crédito de até US $ 60 milhões do Banco de Desenvolvimento Inter -Americano (BID).
Outros trabalhos de novos hospitais correspondem às melhorias e expansão do Hospital Nacional de Itauguá, que terá um novo edifício em uma propriedade de 60 hectares por trás do atual centro médico. Outro projeto corresponde a Great Asunción Hospital no South Costanera, cuja concurso foi publicada ontem pelo MOPC.
Este ano, o grande hospital do coronel Oviedo já estava ativado e a inauguração do Hospital Great South em Encarnación está preparada; Ambos os trabalhos já têm os recursos planejados para equipamentos e pessoal.