Paraguai

Habilite o registro de curso gratuito sobre tráfico de pessoas: “Com o tráfico não é”

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- Com o objetivo de aumentar a conscientização e fortalecer a prevenção do tráfico de pessoas no país, o Ministério das Mulheres, através do Instituto Técnico Superior de Equidade “Tape Jojarã”, em articulação com a Academia Legislativa, lança o curso virtual “com o tráfico de tráfico que não é tratado”. As inscrições já estão ativadas e o início está programado para 10 de junho.

A iniciativa visa fornecer ferramentas teóricas e práticas para detecção precoce, prevenção, assistência e proteção abrangente das vítimas de tráfico. Ele também procura desenvolver capacidades para identificar sinais de coleta, agir de acordo com protocolos de proteção e promover uma cultura baseada em direitos humanos, equidade de gênero e reintegração das vítimas.

O curso será emitido na modalidade virtual, com uma carga de 50 horas por hora, e é voltado para todas as pessoas interessadas em adquirir conhecimento sobre esse problema. As inscrições estão disponíveis através Este link.

Entre as questões que serão abordadas incluem uma introdução e conceitos básicos sobre tráfico de pessoas, detecção, assistência e abordagem dos direitos humanos, investigação criminal e protocolo de ação, proteção de crianças e adolescentes, bem como migrações e avanços legislativos.

O formato virtual, estruturado em dias temáticos, permitirá uma participação ampla, inclusiva e dinâmica, facilitando o acesso a conhecimentos especializados de qualquer ponto do país.

Esta proposta faz parte das ações do Estado Paraguai para combater o tráfico de pessoas, uma das maneiras mais graves de violência e violação dos direitos atualmente.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo