Paraguai

Grande Victoria de Los Yakaré no torneio internacional de rugby

ASUNCION, AGÊNCIA IP.-A franquia Paraguai Yacaré XV alcançou uma vitória sensacional dentro da estrutura das Américas do Super Rugby que reúne equipes de Paraguai, Argentina, Chile, Uruguai e Brasil.

A equipe Paraguai nesta ocasião recebeu e derrotou Peñarol de Montevidideo no estádio “Heroes de Curupayty”, localizado no parque olímpico da cidade de Luque.

Dessa maneira, Yacaré XV adiciona pontos vitais para continuar em uma zona de classificação e não perder a pegada para os primeiros localizados nesta fase de grupo do torneio rugbístico mais importante da região.

Não foi o começo ideal para os quinze guaraní, já que ele praticamente perdeu 0-3, mas não se perdeu, pelo contrário, começou a dominar a visita para ir a vestiários com um parcial favorável de 19-8.

Na segunda metade, pode-se dizer que era um monólogo paraguai, onde os Charrúas não marcaram, enquanto Yacaré XV conseguiu fechar esse compromisso com uma vitória estratégica de 36 a 8, de “vingar” que caía em solo uruguaio de 50-15 para o segundo encontro, primeira roda.

Mais uma vez, foi uma peça -chave para esta grande conquista, o Joaquín Lamas abrindo, praticamente infalível ao definir com o pé, mais do que ter a brilhante direção da equipe, sempre mostrando o caminho.

Em relação aos outros 2 marcadores finais, na sexta-feira, o Pampas XV do Visitante de Dogos venceu por 8 a 22, enquanto Selknam venceu o Cobras do Brasil por 39 a 19 no Chile.

A nova classificação foi a seguinte: 1-Pampas XV 24; 2-Selknam e Peñarol 23; 4-dos xv 20; 5-yacaré XV 19; 6-Tarucas 13 e 7-Cobs 4.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo