Paraguai

Garantir suprimentos e medicamentos para estabelecimentos de saúde de San Pedro, Misiones, Guairá e Central

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- Os medicamentos e suprimentos médicos necessários para o tratamento de diferentes patologias foram entregues ao longo do mês de fevereiro, o que garante o atendimento de pacientes nas regiões de San Pedro, Misiones, Guairá e Central, relata o Ministério da Saúde Pública.

O portfólio de saúde garante o fornecimento aos estabelecimentos de saúde do país, através dos parques de saúde responsáveis ​​pela distribuição e, portanto, garante o acesso aos usuários a tratamentos.

Durante o mês de fevereiro, o Parque Regional Sanitário da Região Sanitária II, San Pedro, recebeu uma importante carga de medicamentos enviados dos parques centrais do Ministério da Saúde Pública.

Os medicamentos incluem antibióticos, analgésicos, soros e outros suprimentos médicos essenciais, pelo valor total de 1.349.128.645 milhões de guarani.

Outro parque sanitário resistente em fevereiro foi o da região sanitária VIII, Missões, com uma carga de suprimentos e medicamentos no valor de G. 3.710.788.091 que serão distribuídos às farmácias dos diferentes serviços.

O lote inclui medicamentos do programa de diabetes, amparo judicial, suprimentos e antibióticos, antibióticos, soros, entre outros.

Da mesma forma, a região sanitária intravenosa, a Guairá, também recebeu uma carga importante de suprimentos médicos com o objetivo de garantir que os serviços da região tenham o que é necessário nas farmácias internas. Entradas e medicamentos avaliados em 1.466.739.588 Guarani são destinados ao tratamento de programas como diabetes, pronapo (pacientes ostomizados), pronaer (pacientes respiratórios), doenças reumatológicas, entre outras. Além de anti -inflamatórios, antibióticos, analgésicos, luvas e outros suprimentos.

Um novo lote também atingiu a região sanitária XI, central, por G. 3.825.285.200, com medicamentos para diabetes, hipertensão, anticonvulsiva, antibióticos, antitlermãs e vitaminas, bem como suprimentos médicos necessários para garantir cuidados de qualidade.

Todas essas entregas permitem os centros hospitalares de cada região, garantindo o acesso oportuno a medicamentos para os pacientes, acrescenta o portfólio de saúde.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo