Futebol feminino: as mudanças sub 17 da América do Sul datadas

ASUNCION, AGÊNCIA IP.-A Conmebol informou hoje que o campeonato sub 17 da América do Sul da filial feminina será disputado de 30 de abril a 24 de maio deste ano. Ele acontecerá em mais cidades colombianas em Manizales, Palmira e Cali.
A nomeação subcontinental foi avançada um dia, em relação ao calendário anterior confirmado, e começará o último dia do quarto mês do ano atual. O torneio no nível de seleção distribui quatro ingressos para a Copa do Mundo da categoria que será disputada no Marrocos em outubro e novembro de 2025.
Na competição de qualificação do Paraguai, o Grupo A é integrado junto com a Colômbia, Argentina, Chile e Venezuela. Ele estreará na competição no segundo encontro (ele tem um dia livre no primeiro) contra o Albiceleste, então enfrentará o trans -Andean, no quarto encontro que os rostos serão vistos com o Vinotinto e, no último dia, da fase inicial, colidirá contra a equipe local. Este último jogo é o único que será jogado em Palmira; no Estádio Francisco Rivera Escobar. Os três primeiros compromissos ocorrerão no Estádio Palogrande em Manizales.
Na preparação da América do Sul, a sub 17 Albirroja derrotou seu par de Uruguai pela pontuação de 5 a 2 em Ypané, no Carfem.
Os gols paraguaios foram marcados por Bárbara Olmedo, Sofía Cabrera e um trigêmeo de Claudia Martínez, fora da partida.
Nesta sexta -feira, a partida de vingança entre as duas equipes, novamente no Centro de High Performance for Women’s Soccer e a partir das 19:00.
Detalhes estatísticos:
Paraguai 5-2 Uruguai
Estádio: Carfem. Árbitro: Derlis Benítez. Assistentes: Nancy Fernández e Claudia Delvalle. Quarto árbitro: Gabriela Arce. Delegado APF: Macarena Ramírez. Objetivos: 7 ‘Barbara Olmedo, 45’+3 ‘Sofía Cabrera, 59’, 78 ‘e 84’ Claudia Martínez (Paraguai); 61 ‘Agostina Marora e 69’ Camila Rijo (Uruguai). Advertido: 60 ‘Maisha Vázquez e 79’ Pilar Manton (Uruguai). Expelido: 90 ‘+1’ Pilar Manton (Uruguai).
Paraguai (5): Tamara amarela (46 ‘Kamila Benítez); Barbara Olmedo, Ximena Moreno, Erika Figueredo e Jasmine Pintos; Kiara Florentín, Florencia Cáceres, Maite Mussi e Sofía Cabrera; Alison Bareiro e Claudia Martínez. DT: Luiz Guimarães.
Uruguai (2): Manuela Techera; Belén Oliveira (46 ‘Martina Fuentes), Maisha Vázquez, Victoria Vargas e Camila Rijo; Rocío Frachia, Mariana Echegaray (87 ‘Martina Fuentes), María Figueroa (42’ Pilar Mantonn) e Alma Toledo (46 ‘Sofía Rodríguez); Martina Ventura (46 ‘Morena Sellanes) e Agostina Marcora (87’ Romina Acosta) DT: Diego Franco.la Tribuna.