Paraguai

Fortalece-se a ligação rural de 8.400 habitantes da Cordilheira

Assunção, Agência IP.- O Ministério das Obras Públicas e Comunicações (MOPC) realizou obras de manutenção e reabilitação de estradas que beneficiaram mais de 8.400 habitantes do departamento de Cordilheira.

Através do Distrito nº 3, a instituição interveio em 40 quilómetros de estradas locais estratégicas, melhorando a conectividade e facilitando o acesso da população a serviços essenciais, além de promover o desenvolvimento económico da zona.

Os trabalhos incluíram carregamento de brita, perfilagem e valas em diversos locais. No dia 1º de março foram reabilitados os trechos que ligam as empresas San Antonio, San Blas e General Díaz. A comunidade Cancio Flecha, em Valenzuela, onde residem aproximadamente 1.600 pessoas, também se beneficiou dessas melhorias viárias.

As obras foram estendidas aos municípios de Atyrá e Caacupé, onde foram otimizados os trechos da empresa Mbururú e do bairro San José de Cerro Real, beneficiando cerca de 2.500 moradores.

Além disso, foram realizados remendos com massa asfáltica e reparos de acostamentos na Rota D009, importante estrada que liga as cidades de Tobatí e Arroyos y Esteros, segundo o relatório do MOPC.

Estas intervenções fazem parte de uma estratégia abrangente para fortalecer a infraestrutura rodoviária do terceiro departamento, garantindo um trânsito mais seguro e eficiente para toda a região.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo