Feiras por semana santa na Costanera de Aseunón, San Lorenzo e Fernando de la Mora

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- A mega feira da agricultura familiar será realizada na Costanera de Aseunón. Começará às 17:00. e funcionará até o dia seguinte, em cronograma contínuo. Simultaneamente, dois outros espaços de vendas serão ativados na terça -feira, 15 de abril, em San Lorenzo e Fernando de la Mora.
O Ministério da Agricultura e Livestock (MAG) anuncia uma edição sem precedentes das feiras da Agricultura Familiar na estrutura da Semana Santa, sob o slogan “Semana Santa R’arõvo”, onde mais de 3.000 famílias rurais podem comercializar seus produtos diretamente e sem intermediários em diferentes partes do país.
A feira principal começa nesta segunda -feira, 14 de abril, a partir das 17:00 Na Costanera de Asunción, em frente à base do grupo de linha, e percorrerá a noite seguinte até o dia seguinte ou até que o estoque seja esgotado.
A atividade acima mencionada foi declarada de interesse turístico pela Secretaria Nacional de Turismo (Senatur) e terá apresentações artísticas, Tribunal de Alimentação Tradicional e uma grande variedade de produtos frescos da fazenda ao consumidor.
Simultaneamente, dois outros espaços de vendas serão ativados na terça -feira, 15 de abril: Um será feito na Esplanade do Departamento de Marketing da MAG em San Lorenzo (Estigarribia Mariscal e Saturio Ríos) e o outro; Em Paseo 1811 de Fernando de la Mora, em Avda. Estigarribia mariscal e tte. Ettiene.
Lá, mais de 80 organizações produtoras participarão de vários departamentos, como Caaguazú, Cordillera, Central, Guairá, Itapúa, Caazapá, Misiones, ñeembucú, Bajo Chaco, Concepción, San Pedro, entre outros.
A oferta incluirá queijo paraguai, carnes caseiras, ovos, milho, farinhas, grãos, legumes, frutas sazonais, mel, flores, plantas e artesanato nacional, entre outros produtos frescos de alta qualidade. Tudo a preços justos sem intermediários.
O objetivo da revista é aumentar a venda direta das fazendas de pequenos produtores, garantindo a renda digna de milhares de famílias camponesas e oferecendo ao consumidor produtos saudáveis, nacionais e confiáveis.
O governo convida todos os cidadãos a apoiar essa grande mobilização da agricultura familiar, um verdadeiro Partido do País Paraguai no coração das cidades.