Escala de mercado dos Estados Unidos para a terceira posição do ranking dos países Destino da carne Paraguaiã

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- O mercado dos Estados Unidos, reabilitou há mais de um ano, vem ganhando mais e mais importância para a produção de carne bovina paraguai, fechando o mês de fevereiro como o terceiro destino mais importante das exportações.
No relatório do segundo mês de 2025, o mercado dos Estados Unidos deslocou Israel do terceiro lugar, com a aquisição de quase 7 milhões de quilos de carne bovina paraguaios.
Até se aproxima da segunda posição atualmente ocupada por Taiwan, que no segundo mês levou 7.250.702 kg de carne bovina do Paraguai.
O 2024 havia fechado com os Estados Unidos ocupando o quinto lugar entre os países da carne bovina paraguai, atrás do Chile, Taiwan, Brasil e Israel, com um total exportado de 28.310.157 de quilos. Com isso, ele havia deslocado a Rússia, que este ano levou pouco mais de 23 milhões de quilos.
Em janeiro deste ano, o mercado dos Estados Unidos subiu para a quarta posição, superando o Brasil no ranking, com um volume exportado de 1.757.794 quilos. No segundo mês, o deslocamento foi Israel, localizado na quarta posição do ranking.
Um marco do crescimento do mercado dos Estados Unidos para a carne bovina paraguai, neste segundo mês do ano, foi a primeira falha da carne congelada kosher, enviada por Frigomer SA e atingiu o valor de 24.000 kg.