Paraguai

Empresários peruanos exploram oportunidades comerciais e de investimento no Paraguai

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- Dentro da estrutura de uma missão comercial em nosso país, investidores peruanos e paraguaios se reuniram para explorar sinergias em setores estratégicos, como alimentos, preparação e saúde animal. Não apenas procura gerar negócios no Paraguai, mas também abrir oportunidades para as empresas paraguaias acessarem o mercado peruano.

Foi organizado pela Associação de Exportadores (Adex), pelo Ministério das Relações Exteriores do Peru e pela Câmara de Comércio paraguai-Peruviana.

Entre várias questões, ele falou sobre a oferta peruana de produtos como superalimentos, especiarias, têxteis de algodão Pima e vinhos, destacando especialmente o agronegócio com mirtilos peruanos, reconhecidos como um dos principais produtos de exportação do mundo.

Da mesma forma, se falou do porto de Chancay, que está posicionado como uma rota estratégica que facilitará a conexão com os mercados asiáticos, oferecendo as principais vantagens logísticas para o comércio internacional.

Paraguai, um destino atraente

Dentro da estrutura do evento, Aramí Arza e Nicolás Sanfurg, especialistas na promoção de investimentos do Vice -Ministério do Rediex, apresentados sobre as vantagens competitivas do Paraguai para atrair investimentos estrangeiros. Eles destacaram a estabilidade macroeconômica do país, seus incentivos fiscais, conectividade através de regimes hidrovíssimos e favoráveis, como Maquila e Zona Free.

Esses fatores consolidam o Paraguai como um destino estratégico para empresas peruanas, interessadas em expandir suas operações na região e diversificar seus mercados.

A visita da missão comercial reforça os laços econômicos entre os dois países e abre novas oportunidades para melhorar o comércio e o investimento em um ambiente favorável para o crescimento dos negócios, relata o Ministério da Indústria e Comércio.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo