Empreendedor turco projeta investimento e visita técnica para promover o turismo no Paraguai
Madri, agência de IP.- O presidente do The Honest Travel Group, Cengiz Deveci, de Türkiye, se reuniu com os diretores do Secretariado Nacional do Turismo – Senatur, no estande do Paraguai na Feira Internacional de Turismo de Madri. Na ocasião, ele anunciou uma missão técnica de empreendedores no setor de turismo para verificar in situ a instalação de agências ou hotéis que podem operar no Paraguai para o mundo inteiro.
Deveci também é o cônsul honorário do Paraguai em Istambul e já visitou o Paraguai em outras ocasiões, de modo que, com esta visita projetada em abril próximo, ele confirme seu interesse em investir no Paraguai. Quase o mesmo, ele disse que “estamos tentando nosso máximo esforço para trazer investimentos para o Paraguai”, disse DeVeci, que há mais de 24 anos trabalhou como operadora turística em Türkiye.
Ángel Bogado, consultor técnico de Senatur, disse após a reunião que a missão de trabalho que a Deveci liderará, é uma iniciativa do ministro do Senatur que tem a visão de projetar o Paraguai no mundo, considerando as diferentes opções que ele oferece e que, precisamente Madri, é apresentado como um destino exótico e de aventura. Além disso, Bogado lembrou que, com o posicionamento de nosso país como sede de grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo do WRC também é um valor agregado para os turcos.
“O compromisso do Senatur é melhorar a presença paraguai nos mercados não tradicionais, com o objetivo de aumentar o fluxo turístico e seu consequente impacto econômico positivo em nossa economia”, concluiu o representante do senatur.
Investimentos em Türkiye
Os balões de ar quente na região da Capadocia (Turquia), que fica a cerca de 1000 metros acima do nível do mar e fazem viagens de balão por 250 dias por ano, fazem parte das empresas turcas, que também possui hotéis em Istambul e a área da capádocia,
Em relação ao negócio de balões na Turquia, começou desde 1999 na Capadócia, existem cerca de 250 balões que sobem ao ar, com cestas com capacidade variando de 18 a 24 pessoas, ou seja, 2.000 por dia, 1.200.000 pessoas por ano.