Paraguai

Em processos tecnológicos e bancários, eles treinam mulheres rurais e jovens trabalhadores em Caaguazú

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- Dentro da estrutura do fortalecimento de oportunidades iguais no setor agrícola, cerca de 160 pessoas, das quais 150 eram mulheres, participaram da prática teórica – destinada a organizações lideradas por mulheres e jovens trabalhadores, dos distritos de Chapaya, Nueva London, Ri3 Corrales e Caaguazú.

Foi organizado pelo Ministério da Agricultura e Livro, através de um esforço conjunto coordenado entre a Diretoria de Gênero e Juventude Rural e o projeto para inserir mercados agrários dependentes do portfólio agrícola, com acompanhamento do Instituto Paraayan da Tecnologia Agrária (IPTA) e do banco de desenvolvimento nacional.

Como parte dessa ação estratégica inter-institucional, foi desenvolvido o curso teórico-prático sobre processos tecnológicos aprimorados para conceder valor agregado aos produtos agro-alimentares, foi desenvolvido bancos e socialização dos serviços financeiros digitais.

Por meio desse tipo de ação, o portfólio agrícola reafirma seu compromisso com o desenvolvimento inclusivo do setor agrícola, promovendo iniciativas que melhoram as capacidades produtivas, o acesso a ferramentas tecnológicas e a inclusão financeira de mulheres e jovens na área rural.

O Ministério da Agricultura e Pecuária, a Diretoria de Gênero e Juventude Rural, Diretoria de Extensão Agrícola (DEAG) e Mercados Agrários (PIMA), participou. Pelo Instituto de Tecnologia Agrária do Paraguai, a Diretoria de Programas de Pesquisa Agroindustrial; e pelo Banco Nacional de Desenvolvimento, o Bancário Social e o Gerenciamento de Sustentabilidade.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo