Paraguai

Em ñeembucú, 80 pessoas acessaram cirurgias reconstrutivas gratuitas

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- Uma equipe de especialistas em Paraguaios e alemães conduziram mais de 80 cirurgias reconstrutivas no Hospital Regional de Pilar. Foram beneficiados pacientes dos diferentes distritos do Departamento de ñeembucú e outras áreas do país, para quem o tratamento representará uma grande melhoria em sua qualidade de vida.

A administração que permitiu essas intervenções foi realizada pelo vice -vice -Fabiana Souto, com o apoio da vice -presidência da República, da entidade binacional Yacyretá (Eby) e do Ministério da Saúde Pública.

As cirurgias eram responsáveis ​​pelos profissionais do Paraguai do Centro Nacional de queimaduras e picos reconstrutivos (cenquer) e alemães de inteplast – Alemanha, cirurgia plástica e reconstrutiva.

Eles destacaram a qualidade dos cuidados recebidos e a oportunidade de acessar cirurgias de maneira livre.

O Dr. Juan Enrique Duerksen explicou que as cirurgias foram praticadas em três salas de operações com toda a infraestrutura necessária para realizar esse tipo de intervenção. Ele também avaliou que o equipamento atualmente possui o Hospital Regional de Pilar.

Ele acrescentou que as cirurgias eram alta, média e baixa complexidade, lábios de leporino, fissura, tumores, sequências de câncer de couro, malformações acidentais e cicatrizes patológicas. Os pacientes serão avaliados até sábado pelos profissionais responsáveis ​​pelo pós -operatório.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo