Eles suspendem atividades comerciais em Lambaré e Asunción

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- A Direção Nacional de Receita Tributária (DNIT) suspensa por três dias, as atividades comerciais de duas instalações em Lambaré e ASUNCION. A medida foi dada após a verificação, por meio de procedimentos simulados de compra, que as instalações não emitiram a respectiva prova de vendas.
Uma das lojas suspensas corresponde ao título de materiais de construção e artigos de hardware, enquanto o outro dedicado ao comércio de bebidas, com restaurante e churrasco.
De acordo com a ordem que emana do tribunal competente, as duas instalações comerciais mantiveram suas portas fechadas ao público por três dias, levando em consideração que dizia o comando judicial capacita o DNIT, a suspender atividades comerciais por ter detectado a falta de emissão de recebimentos para venda nos procedimentos de controle realizados nela.
Juntamente com a execução da medida judicial, foi realizada uma inspeção dos contribuintes, a fim de determinar a existência ou não de fraude fiscal.
Nessa estrutura, um inventário, Cash Archeo, a verificação de documentos de carimbo, entre outras tarefas, de acordo com o DNIT, foi realizada.
O controle realizado em ambas as instalações se originou em queixas de terceiros, de modo que os procedimentos operacionais simulados e dissuasivos foram realizados em cada instalação, encontrando a violação das disposições atuais sobre emissão e entrega de cupons, bem como obrigações formais, situações que permitiram à administração tributária solicitar a respectiva ordem judicial.