Eles realizam o primeiro reimplante de braço em paciente pediátrico de Alto Paraná

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- Um garoto de dois anos foi transferido para o Hospital Regional de Ciudad del Este, sob a região sanitária X, Alto Paraná, onde foi realizado uma cirurgia de reimplante e revascularização do braço direito, depois de sofrer um acidente doméstico.
O garoto sofreu uma fratura exposta do úmero, rádio e cubito distal, o que significa que o osso quebrou e saiu pela pele. Para tratar essa lesão, a equipe médica eliminou o tecido morto ou danificado e, portanto, evita infecções.
Em seguida, o úmero distal foi reduzido para facilitar a reconstrução e utilizou material de osteossíntese ou materiais de metal (placas, parafusos, pregos) para estabilizar o osso.
Além disso, a artéria braquial foi reconstruída para restaurar o fluxo sanguíneo e os músculos e nervos danificados. Esse tipo de cirurgias visa restaurar a função e a integridade do braço do paciente pediátrico.
A intervenção cirúrgica teve uma duração de aproximadamente quatro horas, informou o Dr. Fernando Shrodel, diretor do Hospital Regional de Ciudad del Este.
Após a cirurgia, o paciente foi admitido na unidade de terapia intensiva, onde, após sua evolução favorável, foi levado para a sala comum de pediatria, informou o Ministério da Saúde.
A cirurgia é considerada uma importante conquista médica, porque é a primeira do gênero no hospital regional de Ciudad del Este.
A revascularização é um procedimento complexo que implica na união de artérias, veias, sistema nervoso, músculos e tendões.