Paraguai

Eles realizam exercícios de evacuação industrial para promover ambientes de trabalho seguros

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- O Ministério do Trabalho e a Concepción Frigorífica realizaram uma broca de evacuação industrial na fábrica da empresa localizada em Mariano Roque Alonso. É com o objetivo de promover a conscientização e a conscientização dos trabalhadores, empregadores e cidadania geral sobre a importância de prevenir acidentes ocupacionais e promover ambientes de trabalho seguros.

O evento faz parte do Dia Mundial de Segurança e Saúde no trabalho, estabelecida pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), com o objetivo de dar visibilidade à importância de prevenir doenças ocupacionais e acidentes ocupacionais. No Paraguai, a Lei nº 5630/16 declara oficialmente em 28 de abril como o Dia Nacional para Segurança e Saúde do Trabalho.

Na ocasião, uma simulação de evacuação foi prosseguida com um possível vazamento de amônia na sala de máquinas, uma demonstração do equipamento especializado usado para esse tipo de incidentes, além do desempenho de brigadas de primeiros socorros, procedimento para transferir pessoas feridas e apoio a bombeiros voluntários.

O vice -ministro do Trabalho, César Segovia, expressou para nós, é essencial que, além do trabalho decente, que o trabalhador esteja na Seguridade Social, que ele venha o salário justo e trabalhe as horas estabelecidas na lei, que as condições de saúde e segurança também são cuidadas e levadas em consideração, sob regulamentos nacionais e internacionais, destacaram -se. Ele acompanhou a atividade, juntamente com o diretor de saúde e segurança ocupacional, Luis Centurión, diretor de supervisão, Anahí Carballo e gerentes da empresa.

Geladeira com mais de 2.700 trabalhadores

A Frigorific Concepción tem mais de 2.700 trabalhadores, dos quais 380 operam na fábrica onde a broca foi realizada. Ele começou a operar no Paraguai em 1997, atualmente se posicionando como uma multinacional paraguai, destacada no setor de carnes, ressalta o portfólio do trabalho.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo