Eles realizam cirurgias para as patologias da tireóide na semana da tireóide no hospital Itauguá

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- Durante esse período, mais de 40 cirurgias são planejadas para pacientes com patologias benignas e malignas, previamente avaliadas pela equipe médica do Hospital Nacional de Itougúa.
A atividade é organizada pelo Ministério da Saúde Pública e Bem -Estar Social, através da Diretoria Geral do Hospital Nacional de Itauguá, dentro da estrutura das ações para o fortalecimento de cuidados especializados.
Os dias médicos-cirúrgicos focados no tratamento integral de pessoas com doenças da tireóide são realizadas nesta semana. Os procedimentos incluem tireoidectomias totais e parciais, de acordo com o tipo de patologia diagnosticada.
O chefe do Hospital e o Serviço de Cirurgia de Cuello, Marcelo Villalba, informou que pacientes de diferentes regiões do país foram selecionados, priorizando aqueles com maior necessidade de intervenção cirúrgica.
Ele mencionou que é observado um aumento progressivo em casos de doenças da tireóide, benignas e malignas, o que reforça a importância desse tipo de dia para fornecer acesso oportuno a tratamentos cirúrgicos.
Pacientes intervenientes têm entre 20 e 65 anos de idade e foram derivados de várias unidades de saúde no país. As cirurgias são responsáveis por uma equipe composta por especialistas em hospitais e cirurgiões de cabeça e pescoço de outros centros de saúde.