Paraguai

Eles permitem turnos para mamografias e papancolaou em Asunción

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- A clínica de tumor “María e Josefa Barbero” permitiram o cronograma para a realização de estudos precoces de detecção de câncer, como formato de Papanicolaou e mamografia. Eles são livres.

Conforme relatado pelo Dr. Bruno Peña, responsável pela instituição, os interessados ​​podem solicitar sua vez pessoalmente na sede da clínica, localizada nas ruas Andrés Barbero e Manuel Gondra, em Asevión, ou através do WhatsApp.

Os estudos serão realizados a partir de fevereiro com a seguinte programação:

  • Mamografia: Terça, quinta e sexta -feira das 06:00 às 12:30.
  • Papanicolaou: Segunda a quinta -feira, das 07:00 às 13:00.
  • Papanicolaou: Sexta -feira, das 06:00 às 18:00
  • Mastologia e ultrassom da mama: Quarta e sexta -feira, das 18:00 às 17:00

Para agendar uma curva, os pacientes devem se aproximar de seu cartão de identidade ou se comunicar com os seguintes números de telefone: (0986) 124 885 e (0984) 687 904.

Os trabalhadores pagaram licença dois dias por ano para PAP e mamografia

Vale a pena mencionar que a Lei nº 3803/09 concede uma licença aos trabalhadores para se submeter a Smos de Papanicolaou e Mamografia e Lei nº 6211/18, que modifica o artigo 1 da Lei nº 3.803/2009, expande a licença anual de 1 para 2 dias, pago e obrigatório.

Todos os trabalhadores, dependentes ou não, do setor público ou privado, com uma acusação permanente, temporária ou contratada, com posição eletiva ou não, desfrutam de licença paga de dois dias úteis todos os anos, para se submeter a esses exames.

Para obter mais informações e conselhos, os trabalhadores podem recorrer à Diretoria Geral de Promoção para a Mulher Trabalhadora da MTESS, localizada em Herrera e Paraguarí, ligue para 021 729 0100 (interna 551/552) ou escreva no correio: WomanTrabajadora@mtess.gov.py.

Essas iniciativas buscam facilitar o acesso a estudos médicos essenciais para a detecção precoce de câncer, promovendo a prevenção e os cuidados da saúde na comunidade.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Você viu essa matéria?
Fechar
Botão Voltar ao topo