Eles implementam suas unidades de saúde de sua família San Pedro

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- A digitalização iniciou seu processo nas unidades de saúde da região da saúde da Família II, San Pedro, que se destina a melhorar o gerenciamento e o monitoramento dos pacientes que chegam aos serviços. Nessa estrutura, o equipamento de informática foi entregue e o Sistema de Informações de Saúde (His) foi lançado na USF Villa De Mercedes e Mboiy, relata o Ministério da Saúde Pública.
A implementação do Sistema de Informação em Saúde (His) em estabelecimentos de saúde no nível do país permite a organização eficiente dos recursos humanos, o gerenciamento integrado de dados e a construção gradual da transformação digital que, sem dúvida, será o mecanismo da mudança na prestação de cuidados de qualidade aos cidadãos, acrescenta o portfólio de saúde.
O projeto incluiu a criação de usuários e o treinamento de pessoal em áreas como admissão, emergências, pré -consultoria, consultório médico, farmácia e atendimento pré -natal. Isso melhora a eficiência no gerenciamento e monitoramento dos pacientes.
Essa conquista foi concluída através da Diretoria Regional de Saúde, Dr. Darío Soria, chefe regional da APS, Dr. Esteban Giménez e Rodolfo Torres com sua equipe.
Contribuições do Sistema de Informação em Saúde (His)
Automatiza e melhora a qualidade dos processos de atendimento ao paciente em geral, coletando dados e gerando relatórios de tempo real precisos, que garantem a tomada de decisão no nível de gerenciamento, beneficiando pacientes e profissionais de saúde e gerenciamento sênior.