Eles extraem tumor em cirurgia de alta complexidade no Hospital Coronel Oviedo

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- A equipe de especialistas conduziu uma intervenção cirúrgica no Hospital Geral do Coronel Oviedo, por mais de seis horas em que o tumor alojado na glândula adrenal foi extraído.
Um paciente de 58 anos se beneficiou da cirurgia complexa no Hospital Geral do Coronel Oviedo, no qual um tumor localizado atrás dos órgãos abdominais foi extraído, na glândula adrenal.
Esta glândula, que está acima do rim, cumpre funções importantes, como a regulação do metabolismo, pressão arterial e resposta corporal a situações de estresse, através da produção de hormônios.
Durante o procedimento, era necessária a extração do tumor e vários órgãos próximos que foram afetados, incluindo uma parte do intestino grosso, o pâncreas, um rim e o baço.
A cirurgia dura mais de seis horas e foi realizada por uma equipe multidisciplinar, de acordo com o relatório do portfólio de saúde.
O paciente, natural do coronel Oviedo, permanece hospitalizado com evolução clínica favorável, acompanhada por seus parentes.
Esses tipos de procedimentos podem ser realizados em centros de referência no interior do país, como o Hospital Geral do Coronel Oviedo, evitando assim a transferência de pacientes e suas famílias.