Eles estabelecem o calendário de pagamentos de compensação às vítimas da ditadura

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- O Ministério da Economia e Finanças (MEF) estabeleceu o calendário de pagamentos de compensação às vítimas da ditadura para este ano fiscal.
São seis datas que começam na próxima terça -feira, 22 de abril e as últimas fechadas na sexta -feira, 19 de setembro de 2025. Nesse período, 245 resoluções serão pagas por um total de 323 beneficiários.
Nesse sentido, a coordenação de diversas obrigações do Estado (Código), de acordo com a gerência geral, emitiu uma declaração endereçada aos beneficiários da compensação concedida pelo escritório do Ombudsman no calendário de pagamento de quadros com as datas organizadas para esse fim.
Todos os pagamentos serão feitos exclusivamente através da rede bancária do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNF). Portanto, são solicitados os beneficiários incluídos na folha de pagamento aprovada, o mais rápido possível antes do Código, uma cópia autenticada de seu atual cartão de identidade civil (no caso de cidadãos nacionais).
Os beneficiários com documento de identidade estrangeira também devem anexar a apostila do referido documento. Esta documentação é necessária para realizar os procedimentos internos necessários para a autorização da conta bancária do BNF, onde a compensação concedida pelo escritório do Ombudsman será depositada.
Esta resolução está disponível no seguinte link: https://lc.cx/huvo_a. Para obter mais informações, os beneficiários podem se comunicar com a coordenação de diversas obrigações do Estado com o telefone (021) 4146213 ou para e -mail code_indemnizaciones@mef.gov.py .