Paraguai

Eles entregam quase 400 cartões de débito para famílias beneficiárias de Tekoporã MBARETE em ASUNCION

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- Dentro da estrutura do plano nacional de redução da pobreza ñaimeporaveta, o Ministério do Desenvolvimento Social, entregou 393 cartões magnéticos de coleta do Programa Tekoporā Mbarete, para 601 famílias na cidade de Asunción. Através deste programa social do governo, o MDS fornece uma injeção econômica mensal de GS. 431.618.750 para a ASUNCION, com a transferência monetária condicionada a 1.625 participantes.

A entrega foi feita durante o ato presidido pelo Ministro do Desenvolvimento Social, Tadeo Rojas, no Centro Municipal de Marangatú, com a assistência do chefe da Câmara de Deputados, Raul Latorre e o prefeito municipal local, Oscar Rodríguez, entre outras autoridades.

O ministro Rojas disse que os beneficiários fazem parte da grande família do Ministério do Desenvolvimento Social hoje, com a entrega de quase 400 novos cartões de inclusões ao Programa Tekoporá MBARETE em ASUNCION, que foi negligenciado nos últimos tempos por programas sociais e onde há muitas pessoas que esperam uma oportunidade para os cuidados do Estado.

Ele enfatizou que o presidente da República Santiago Peña lhes deu a missão de cuidar do povo, com o qual devemos nos ajudar e trabalhar juntos para acessar uma melhor qualidade de vida, acrescentou.

Ele enfatizou que a transferência monetária com a capacidade de responsabilidade monetária, Tekoporã Mbarete, foi implementada pelo presidente assim que o governo assumiu, com o aumento de 25% nos valores para se ajustar à cesta da família.

O ministro Rojas também indicou que o Estado Paraguai tem a responsabilidade e transfere esse recurso mensalmente e, na ASUNCION, a transferência monetária vem com uma média mensal de transferência monetária de G. 480.000.000 para mais de 1.680 famílias.

Mais famílias serão incorporadas em abril

Por outro lado, o Ministro do Desenvolvimento Social anunciou que, desde abril, mais 300 famílias farão parte do programa.

Melhorar a qualidade de vida dos participantes

O principal objetivo do Programa Tekoporā MBarete é melhorar a qualidade de vida da população participante, facilitando o exercício dos direitos à comida, saúde e educação, a fim de reduzir a transmissão intergeracional da pobreza, relata o Ministério do Desenvolvimento Social.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo