Paraguai

Eles avançam na implementação do sistema de recepção de reclamação para violência contra mulheres

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- As autoridades dos Ministérios do Interior, Mulheres e Tecnologias de Informação e Comunicação (MITIC), da Polícia Nacional, do Ministério Público e do Judiciário se reuniram nesta quinta -feira para promover os esforços para um sistema único de recebimento de queixas de violência contra mulheres.

A ferramenta tecnológica permitirá uma ação urgente e coordenada entre as instituições que compõem as vítimas do sistema de proteção para mulheres.

O MITIC participa do desenvolvimento da ferramenta para definir a rota das queixas e alertas a serem emitidos inter-institucionais, para que as mulheres recebam uma resposta imediata das instituições correspondentes.

A ferramenta conectará os sistemas julgados de paz, delegacias de polícia, promotores e serviços especializados do Ministério das Mulheres e facilitarão a coordenação entre instituições.

A encorajada foi chefiada pelo ministro Enrique Riera, com a participação do vice -ministro da Proteção dos Direitos das Mulheres do Minmujer, Silvia Blasco, vice -ministro de Tecnologias de Mitic, Klaus Pistilli, comandante da polícia e o escritório do Estado e do Estado do Estado.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo