Eles analisam ações para reduzir os custos operacionais na logística do país

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- Os vice -ministros da indústria, Marco Riquelme; E de comércio e serviço, Rodrigo Maluff, reuniu -se com os representantes do grupo Corttex do Brasil, a fim de aumentar a eficiência logística, reduzir custos e, assim, atrair mais investidores.
As autoridades do Ministério da Indústria e Comércio (MIC) receberam representantes do grupo Corttex no Brasil, liderado pelo diretor Alejandro Bobbio, para analisar ações que promovem o aumento da eficiência logística do Paraguai para reduzir os custos operacionais e, assim, abrir mais oportunidades para outras empresas investirem no paraia.
O vice -ministro da indústria, Marco Riquelme, enfatizou a importância do diálogo contínuo entre o setor público e privado para identificar inibidores do crescimento e colaborar juntos para superar esses fatores e gerar as condições para o desenvolvimento competitivo da indústria de manufatura.
Ele também enfatizou que, do governo do Paraguai, continuará a promover políticas públicas que facilitem as condições logísticas e de infraestrutura que reduzem os excedentes de custos e promovem a competitividade industrial.
Por sua parte, Alejandro Bobbio, diretor da Corttex, destacou o conhecimento técnico e de abertura dos vice -ministros do MIC em relação a questões extremamente relevantes sobre logística e infraestrutura. Ele indicou que a melhoria contínua nesses aspectos é essencial para o desenvolvimento industrial e o crescimento econômico sustentável no país.
Bobbio também destacou as áreas do Departamento de Caaguazú como um exemplo positivo claro de nó logística, mencionando o bom estado das rotas na área.
Ele enfatizou a necessidade de explorar a possibilidade de usar os maiores caminhões para o transporte de mercadorias, o que poderia gerar uma redução significativa nos custos operacionais para o setor industrial, em resposta à situação do Paraguai de ser um país sem a costa marítima que depende do transporte terrestre, tanto para a importação de matérias -primas quanto para a exportação dos produtos finais, especialmente o mercado brasileiro.
A Corttex, uma empresa de origem brasileira instalada no território nacional na área do coronel Oviedo (Caaguazú), dedicada à fabricação de uma ampla gama de produtos têxteis para a casa, incluindo roupas de cama, toalhas, produtos para bebês, tapetes e tecidos.
Sua presença no Paraguai demonstra o enorme potencial do país para a atração de importantes investimentos estrangeiros do setor têxtil, que ajudam a aprimorar a economia local e promover a geração de um número significativo de empregos diretos e indiretos, informou o microfone.