Dia da Mulher Paraguai: eles pedem doenças com estilo de vida saudável e verificação médica -up

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- Este dia 24 de fevereiro é comemorado sobre as mulheres paraguaias e o Ministério da Saúde Pública, incentiva doenças por meio de um estilo de vida saudável e verificação médica -como exame de Papanicolaou, mamografia e outra análise de rotina da saúde feminina.
O Dia da Mulher Paraguai é lembrado em homenagem a “Las Residentas”, que em 1867 participou da primeira assembléia de mulheres americanas realizadas em Aseunión e por acordo mútuo, decidiu doar suas jóias para ajudar os soldados durante a guerra contra a Triple Alliance.
O portfólio de saúde expressa que a saúde e o poço não podem ser ocultos, porque são refletidos no olhar, no sorriso e no flash que caracterizam a mulher paraguai.
Nesse sentido, ele aconselha que, para levar uma vida mais completa e feliz nesta fase, é importante manter um estilo de vida saudável; praticar atividade física, pelo menos 3 a 4 vezes por semana; Segure uma dieta nutritiva e saudável, e que, em todas as etapas da vida, a alimentação saudável é fundamental.
Da mesma forma, evite o consumo de bebidas alcoólicas, evite o tabaco, vá para consultas ginecológicas e execute controles anuais do PADE, mamografia e outros estudos necessários para esses estágios e consulte o histórico familiar; manter higiene adequada; Controle o peso e durma o suficiente, pelo menos 8 horas por dia.
O Ministério da Saúde também recomenda práticas para uma alimentação saudável, no sentido de que alimentos naturais ou minimamente processados são a base dos alimentos; Planeje as atividades, inclua compra e preparação de alimentos.
Cozinhando, diminua a quantidade de sal, açúcar e gorduras; Substitua sal por ervas ou especiarias aromáticas, como orégano, limão, alho, cebola; Pratique a leitura da rotulagem nutricional de alimentos embalados, para identificar o teor de sódio e outros nutrientes críticos; Inclua 5 porções de frutas e vegetais de cores diferentes na alimentação diária.
Além disso, ele aconselha sempre preferir a água como a principal fonte de hidratação e evitar o consumo de bebidas açucaradas; Desfrute de comida, coma regularmente, lenta e sempre que puder na companhia, além de preparar alimentos saudáveis e compartilhar receitas, especialmente com crianças e jovens.
Permissão de trabalho remunerado de dois dias
O Ministério da Saúde enfatiza que a Lei 6.211/18 estabelece a permissão de trabalho paga por dois dias para que os trabalhadores possam fazer mamografia e manchas de Papanicolaou. O câncer de mama e cervical pode ser detectado no tempo e iniciar o tratamento oportuno.
O Pap Smaar é feito em todos os serviços de saúde do país, desde unidades de saúde da família a hospitais especializados. Este exame é gratuito em estabelecimentos de saúde dependentes deste portfólio de Estado.
Quanto à consulta da saúde da mama, nem sempre resulta em um diagnóstico de câncer. Para todas as mulheres, consultar pelo menos uma vez por ano para obter uma mamografia é tão importante quanto manter sua própria rotina de auto -exame dos seios.
Da mesma forma, o Serviço de Planejamento Familiar é oferecido em todos os níveis de atendimento ao Ministério da Saúde, incluindo unidades de saúde da família para hospitais especializados, nos quais os profissionais fornecem orientação a casais, mulheres sobre métodos contraceptivos, de acordo com o número de crianças que desejam ter e o intervalo entre gestações.
Da mesma forma, os cuidados de saúde mental são essenciais para o desenvolvimento das pessoas e de suas comunidades, por isso enfatiza a consulta com profissionais da região, expressa o portfólio de saúde.