Dani perdeu novamente em Rosario e Valeria começou com sucesso em Lima
ASUNCION, AGÊNCIA IP.-Os tenistas do Paraguaios tiveram resultados díspares em torneios internacionais que são disputados na Argentina e no Peru.
O tenista profissional do Paraguai, número 1, Adolfo Daniel Vallejo Álvarez não conseguiu aproveitar a fortuna em que ele teve que entrar como Lucky Loser e perdeu no Jockey Club de Rosario contra o italiano Andrea Pellegrino por 4-6, 2-6.
O jogo foi muito mesmo no primeiro capítulo até o nono jogo, quando o europeu quebrou o serviço do Paraguai e, ao confirmar o intervalo, ele ficou com a manga.
No segundo, com pausas duplas nos Jogos 5 e 7, ele liquidou o processo de 6-2 sem dar seu melhor e segundo serviço durante toda a partida, economizando as três ameaças de quebra que Vallejo alcançou.
Agora Dani deve continuar jogando duplas com o argentino Mariano Kestelboim, e amanhã enfrentando o casal francês de Gabriel Debru e Alexandre Muller.
No torneio de regata da tigela, realizado em Lima, Peru, o número 1 nacional de 16 anos, Valeria Santander alcançou seu nono sucesso consecutivo na categoria Cosat, derrotando “Bicycle” por 6-0 para o jogador local Nicole Alejandra Valdivia e hoje hoje medirá outro peruano, Allyn León.
Outro compatriota em duplas de 14 foi eliminado. Esta é Martina Claudeline Mora da Silva, que, juntamente com Salomé Ramírez de Colômbia, caiu para a dupla brasileira composta por Lara Hass e Flavia Cherovin Souza (semeando 2) por 4-6, 6-4, 8-10.
No ramo viril na categoria ITF de 18, Álvaro Frutos perdeu para o 1 impedido 1, Alejandro Arcilla de Colômbia, que venceu por 6-4, 6-2.
Cayo Narváez, que avançou de Queali, retirou-se por lesão depois de descer 5-7, 1-2 contra o argentino Benjamín Chelia.
Alex Santino Núñez, que já havia sido eliminado em indivíduos ontem, é o único paraguai que continua com o dobro do espanhol Iker Ibarrondo Suarez depois de derrotar Paraayan Álvaro Frutos e Nicolas Baena peruanos por 6-3, 7-6 (4).
Ele também caiu em duplas de 16 Marinus Bremer em dupla com Matías Valdez de Bolivia contra Osvaldo Carranza e Carlos Rizo de Peru por 7-6, 4-6, 6-10
Em singles de 14, o colombiano Andrés Sánchez eliminou Facundo Moreira por 7-5, 6-4.A galeria.