Conmebol propõe que 64 seleções participem da Copa do Mundo de 2030

ASUNCION, AGÊNCIA IP.-O presidente da Confederação de Futebol da América do Sul, Alejandro Domínguez, anunciou que a entidade propõe expandir para 64 o número de equipes participantes da Copa do Mundo de 2030.
“Estamos convencidos de que a celebração do centenário será algo único, porque apenas quando eles têm 100 anos. E é por isso que estamos propondo pelo único tempo, realizando este aniversário com 64 equipes, em três continentes simultâneos”, anunciou Dominguez na estrutura do 80º Congresso Ordinário de Conmebol.
Ele acrescentou que o objetivo é que “todos os países têm a oportunidade de viver uma experiência mundial e, para que ninguém neste planeta esteja fora dessa festa que, embora seja jogada em todos os lugares, seja a nossa festa”, disse ele.
Por outro lado, o chefe de Conmebol, retornou a celebrar o aumento de dinheiro que a entidade aloca para o futebol sul -americano.
“Quando dizemos que nosso crescimento excedeu 400%, não falamos apenas sobre renda. Falamos sobre desenvolvimento e uma distribuição de recursos que beneficiam todo o nosso futebol. O verdadeiro crescimento não está no que recebemos, mas no que damos”, enfatizou.
Finalmente, ele anunciou a criação de uma equipe que trabalhará na luta contra o racismo, a discriminação e a violência no futebol.
“Criamos a Força -Tarefa Conmebol liderada pela estrela brasileira Ronaldo Nazario, ex -secretário geral da FIFA, Fatma Samoura e Sergio Marchi, presidente da FIFPro, para combater esses flagelos”, disse ele.