Cada vez mais jovens recorrem à produção agrícola, destaques Ministro da Mag

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- O Ministro da Agricultura e Pecuária (MAG), Carlos Giménez, disse que há um aumento nos jovens dedicados à agricultura familiar. Ele enfatizou que se deve à promoção do governo à produção constante e auto -sustentável.
Giménez se referiu a indicadores de uma pesquisa entre pequenos produtores que sairiam em maio. A revista implementa uma política pública para que esse setor passasse de uma agricultura de subsistência a um marketing e exportação.
“Queremos que a agricultura familiar se torne uma unidade familiar competitiva e eficiente”, disse ele. A produção de certos itens para estações é encerrada com a incorporação de tecnologia na agricultura, ele enfatizou em uma entrevista à mídia estatal.
Um exemplo disso é o Plano de cultivo de tomate o ano todoonde 671 produtores semearam durante o verão para uma colheita pela primeira vez no início do outono.
Para isso, são adicionadas as possibilidades de exportação: no ano passado, 1.100 toneladas foram exportadas para países da região e a demanda adicional com o Programa Zero Hunger, estimado 60 toneladas por dia.
“A segunda etapa após a agricultura sustentável é o agronegócio, que nenhum tomate foi desperdiçado, para fazer extrato de tomate, por exemplo”, disse o ministro do projeto.
Novos itens para agricultura familiar
O ministro também disse que, em 23 de abril, será lançado um projeto de cultivo de alho, item que tem alta demanda no Brasil e na Argentina.
Há também o esquadrão, onde você tem as perspectivas de exportar para o Uruguai quando os registros fitossanitários entre os dois países forem unificados.