A saúde concorda em mecanismos com fornecedores de medicamentos, para otimizar a provisão hospitalar

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- O Ministério da Saúde e os representantes do laboratório estabeleceu um mecanismo de trabalho conjunto para otimizar a distribuição de medicamentos para hospitais, fortalecendo o planejamento e controle de estoques.
O chefe do portfólio de saúde de saúde, María Teresa Barán, liderou uma reunião com representantes de fabricantes de produtos farmacêuticos, com o objetivo de definir estratégias que permitam acelerar a entrega de medicamentos e garantir sua distribuição eficaz em todos os hospitais no país.
Durante a reunião, o diretor geral de gerenciamento estratégico de insumos, Oscar Manuel Merlo Faella, apresentou um relatório detalhado sobre o estado atual dos deins, permitindo que os participantes conheçam os avanços na aquisição de medicamentos estratégicos. Como resultado do diálogo, concordou -se em estabelecer um mecanismo de trabalho conjunto para acelerar os processos de entrega, otimizando a cadeia de suprimentos.
Além disso, o sistema de previsibilidade dos medicamentos será fortalecido, garantindo um melhor planejamento e distribuição de insumos.
A purificação do sistema de informações e o sistema de inventário automatizado do Paraguai também continuará a melhorar a rastreabilidade e o controle de estoque.
Os representantes do laboratório enfatizaram que, pela primeira vez, o Ministério da Saúde atende aos compromissos de pagamento com eficiência, o que permitiu ao fortalecimento da confiança no setor. Eles também destacaram a alta porcentagem de execução orçamentária alcançada pelo ministério em 2024, que reflete um gerenciamento mais eficiente e transparente dos recursos públicos.
O vice -ministro da saúde abrangente e bem -estar social, Saúl Recalde participou da reunião; vice -ministro da Reitoria e Vigilância da Saúde, José Ortellado; Diretor Geral de Gerenciamento de Suprimentos de Saúde Estratégica, Oscar Manuel Merlo Faella e o diretor geral do gabinete, Luis Carlos Benítez Torres, entre outras autoridades.