Paraguai

A revitalização do fluxo de San Lorenzo com uma abordagem urbana e ambiental

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- O fluxo de San Lorenzo inicia seu processo de transformação para se tornar um espaço público acessível e seguro para a comunidade, enquanto as ações que favorecem a sustentabilidade e a proteção ambiental em todo o seu ambiente são implementadas.

O trabalho principal inclui a construção de um canal de concreto armado de 850 metros entre a Estigarribia Mariscal e as avenidas Dr. Gaspar Rodríguez de France, bem como a expansão do canal em 14 metros para melhorar a segurança e a estabilidade da área, ele relatou o Ministério de Obras Públicas e Comunicações (MOPC).

As primeiras atividades começaram na semana passada. Neste fim de semana, o Ministro de Obras Públicas e Comunicações, Claudia Centurion, supervisionou o início das obras, acompanhado por Pablo Adorno, coordenador da coordenação de projetos de água potável, saneamento e hidráulica (Capsoh).

Primeiros movimentos

Durante o dia, liderado pela cabeça do MOPC, a mobilização das máquinas, o planejamento da limpeza do canal e a instalação do acampamento do contratante, construído SA, foram verificadas como parte do trabalho inicial.

Com um investimento total de G 44.636.855.406, a iniciativa procura recuperar o fluxo e transformar o ambiente em um local funcional para recreação e atividade física. Uma caminhada linear, áreas recreativas e equipamentos para exercícios serão incorporados, fornecendo aos habitantes de San Lorenzo um novo espaço público de qualidade.

O MOPC também realizará uma campanha de conscientização ambiental destinada a promover a disposição correta de resíduos e promover a preservação do canal e de seus arredores. Através dessas ações, o ministério reafirma seu compromisso com o desenvolvimento urbano de San Lorenzo, melhorando a qualidade de vida de seus habitantes e promovendo um fluxo mais limpo e acessível para todos.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo