A Feira Departamental gerou mais de G. 180 milhões para pequenos produtores de concepción

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- Uma renda de G. 180.417.000 gerou a Feira da Agricultura da Família realizada na Praça Agustín Fernando de Pinedo, na cidade de Concepción. Também durante o dia, o Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Giménez, entregou implementos agrícolas, no valor de G. 618.804.800 a produtores nucleados na Associação de Zanja Cue – Aproten, composta por 27 membros.
A feira em Concepción beneficiou diretamente mais de 700 famílias produtoras representadas por meio de 22 associações dos distritos de Loreto, San Alfredo, Belén, Yvy Ya’ú, Horqueta, Concepción e Asote’y.
É promovido pelo governo do Paraguai, por meio de dependências técnicas do Ministério da Agricultura e Livro, na busca de canais de marketing dos produtos de campo, bem como a revitalização da economia das famílias rurais.
Entrega de implementos agrícolas aos produtores
Por outro lado, o Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Giménez, entregou implementos agrícolas, com um investimento de G. 618.804.800 a produtores nucleados na Associação de Produtores de Zanja, sugestão – composta por 27 membros.
Os beneficiários da contribuição do governo do Paraguai receberam 1 trator da Nova Holanda de 99 hp 4 × 4 para um valor de G. 434.000.000 e 1 linha de 6 linhas semeada por G. 184.804.800-.
Na ocasião, o ministro Giménez enfatizou que eles estão festejando no Departamento de Concepción, onde parte do governo do Paraguai chegou para continuar acompanhando o norte, com ferramentas para o pequeno produtor, disse ele.
Ele argumentou que, com o trabalho coordenado do portfólio agrícola e os produtores imprimiram muita velocidade para a economia, a circulação de dinheiro que hoje existe nas feiras da agricultura familiar é um fato. Ele acrescentou que essa mudança positiva parecerá mais em pouco tempo.