Paraguai

A criação do DNIT foi muito importante para responder às necessidades do país, diz seu diretor

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- «Os números mostram que a criação do DNIT foi muito importante para ter os recursos para lidar com todas as necessidades do país ”, disse o diretor Oscar Orué depois de serem recebidos pelo presidente da República, Santiago Peña, em Mburuvicha Róga.

A Diretoria Nacional de Receita Tributária (DNIT) levantou em 2024, cerca de 859 milhões de dólares, o que apresenta um crescimento de 21 %, em comparação com 2023, de acordo com dados socializados por Oscar Orué.

Ele explicou que, com esse valor adicionado aos quatro meses de 2023, ou seja, desde a criação do DNIT, a coleção excedeu 1.000 milhões de dólares.

Estamos falando sobre os 2024 coletados 21 % mais em comparação com tudo o que era 2023, disse Orué, em uma entrevista coletiva, nesta terça -feira.

“Os números mostram que a criação do DNIT era muito importante para ter os recursos para lidar com todas as necessidades do país”, disse ele igualmente.

Nessa ordem, o alto funcionário também destacou a luta contra o contrabando de que o DNIT está articulando junto com outras instituições.

“Fizemos mudanças ao longo da dinâmica do trabalho, especificamente na seleção do pessoal, mesmo através do polígrafo de tal maneira para determinar a integridade e a transparência deles, nesse trabalho tão delicado que é a luta contra o contrabando”. , ele comentou.

Em outro momento, ele falou sobre o Modificando jogos de acaso E nesse contexto, ele informou que eles estão trabalhando no decreto regulatório e deve ter notícias nos próximos dias. A intenção é dar uma dinâmica maior ao gerenciamento do conojzar.

“Um tem a ver com a evasão relacionada aos jogos do Chance, queremos melhorar a coleção, mas também queremos lutar contra os jogos clandestinos. Outro aspecto importante é a incidência de jogos de azar em crianças, principalmente em lugares onde a exploração desses jogos não é legal ”, afirmou.

Em relação aos desafios de 2025, ele enfatizou que eles continuarão a ativar na mesma linha, ou seja, manter os números positivos em termos de coleta, continuam reforçando a luta contra o contrabando e a evasão, além de continuar apostando em formalização.

“O presidente me deu seu apoio total à administração e acompanhou essa fusão de que, embora já seja muito avançado, achamos que neste 2025 alcançaremos a fusão total (Conojzar). Estamos felizes por todos os resultados ”, disse ele.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo