A Copa da América do Sul começa para as equipes paraguaias

ASUNCION, AGÊNCIA IP.-Luqueño e Ameliano Open nesta terça -feira, a participação de pinturas paraguaias, na atual edição do Conmebol Sul -América.
O jogo será disputado a partir das 21h30, horário no Arsenio Erica Stadium, com arbitragem de Chileno Cristian Garay.
Auriazules e os do Bluish V levantam a bandeira inicial, em busca da “segunda metade da glória”, como o torneio do segundo clube é chamado, em importância, organizado por Conmebol.
No Mata-Mata entre as equipes do Paraguai, os dois vencedores acessarão a fase de grupos, enquanto os perdedores estarão sem competição.
Será a oitava participação do Sportivo Luqueño, que totaliza 29 jogos, discriminou em 10 vitórias, quantidade igual de derrotas e 9 paridades. Seu melhor desempenho foi em sua estréia, na edição de 2015, quando ele chegou à fase semifinal, sendo superado pelo colombiano Santa Fe, pela melhor diferença nos objetivos dos visitantes (1-1, em Feliciano Cácerres e 0-0, no Estádio Nemesio Camacho).
Por outro lado, Ameliano foi a revelação da edição de 2024. Na Chave E, o primeiro lugar foi concedido ao derrotar o Atlético Paranaense (1-0), na última data, de visitante, no estádio Ligga Arena. Foi eliminado na rodada de 16, por liberdade, no pênalti (4-3), após 2 paridades, 1-1 e 0-0. Esta será a terceira aparição do Bluish V na Copa Sudamericana.versus.