Treinamentos da nova plataforma digital da Prefeitura começam com mais de 700 inscritos

A Prefeitura de Foz do Iguaçu inicia nesta segunda-feira (22) a etapa de capacitação de usuários para a nova Plataforma Integrada de Gestão com 723 profissionais inscritos, demonstrando o engajamento dos setores estratégicos da cidade com a modernização. Contadores, prestadores e tomadores de serviços, instituições financeiras e cartórios participarão dos treinamentos online.
O objetivo é familiarizar os usuários com a nova interface, *mais amigável e eficiente, garantindo uma adaptação tranquila antes da migração oficial dos sistemas, programada para o período de 3 a 13 de outubro. Interessados ainda podem se inscrever pelo formulário online: https://forms.gle/Gqk5XLU5aSBzYf8RA.
“Estamos atuando para que a transição seja segura, transparente e bem-sucedida. O novo sistema é uma evolução tecnológica que simplificará a vida do contribuinte, e esses treinamentos são a ponte para essa nova experiência”, afirmou o secretário municipal de Finanças e Orçamento, General Eduardo Garrido.
Próximos passos da modernização
As sessões de treinamento terão uma hora de duração, com horários disponíveis às 8h30, 10h, 13h30 e 15h30. Confira a agenda por público:
– 22/09: Contadores
– 23/09: Contadores e Prestadores de serviços
– 24/09: Prestadores de serviços
– 25/09: Prestadores, tomadores de serviços, órgãos públicos e substitutos tributários
– 26/09: Cartórios e Instituições financeiras
– 30/09: Contadores e Prestadores de serviços
– 01/10: Prestadores de serviços
– 02/10: Prestadores de serviços
– 03/10: Tomadores de serviços, órgãos públicos e substitutos tributários
A implantação da nova plataforma não causará interrupção na emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), mantendo a atividade econômica do município em pleno funcionamento. Como medida de precaução, a Prefeitura orienta que serviços não urgentes sejam realizados até 2 de outubro.
Transformação digital estratégica
A nova plataforma representa a maior modernização digital da história* da administração municipal, substituindo um sistema com mais de 20 anos. A iniciativa integra o programa Cidade na Palma da Mão, que está transformando Foz do Iguaçu em um ecossistema digital de referência nacional.
“Esta é mais uma entrega de alto impacto que torna os serviços públicos mais rápidos, integrados e acessíveis para a população, cumprindo o compromisso de modernização da nossa gestão”, destacou o secretário de Tecnologia, Inovação e Modernização Digital, Luiz Teixeira.