Foz do Iguaçu

Secretaria de Turismo capacita mais de 2 mil profissionais do turismo no primeiro semestre do ano

Durante o primeiro semestre de 2025, a Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu promoveu a capacitação de 2.790 profissionais do setor turístico, incluindo agentes de viagens, operadores e técnicos especializados, por meio de 23 eventos de promoção.

A iniciativa integra a estratégia de marketing da pasta, que busca atualizar o mercado sobre as novidades e potencialidades do turismo iguaçuense, fortalecendo a presença da cidade nos principais mercados nacionais e internacionais.

Para o secretário de Turismo, Jin Petrycoski, investir na capacitação é fundamental. “Ao levarmos conhecimento e experiências atualizadas, estamos garantindo que nossos parceiros estejam preparados para oferecer aos turistas um atendimento de alto nível e conhecerem todas as oportunidades que nossa cidade oferece”, explica.

A diretora de Promoção, Marketing Digital e Eventos do Turismo, Jakline Broco, comenta que a estratégia é uma ferramenta essencial dentro do marketing turístico. “Contamos com uma equipe dedicada para planejar e realizar esses treinamentos, garantindo que cada profissional do setor receba informações atualizadas sobre Foz do Iguaçu. As capacitações proporcionam um contato direto entre a secretaria e o trade, o que permite que eles conheçam melhor nossa cidade e, consequentemente, possam transmitir essas experiências de forma mais completa e atraente ao público final”, afirma.

“Essas ações se somam ao nosso investimento em comunicação, redes sociais e outras iniciativas de promoção, criando uma estratégia integrada, para aumentar cada vez mais o número de visitantes em Foz do Iguaçu”, complementa Jakline.:

Os números

No primeiros seis meses do ano, foram impactados 150 profissionais da Operadora Abreu; 64 da Operadora Europlus, em parceria com a MMC Turismo; 400 na Convenção de Vendas Rextur Advance e Visual Turismo; 400 no Workshop Masterop Travel em Maceió, 26 agentes da Agência 4 Way de São Paulo, também em parceria com a MMC Turismo; 75 na Feira Minas Travel Market; 350 na Convenção BWT Operadora; 80 da Newit no Rio de Janeiro e 450 no Evento 360º Cativa.

Bem como, 270 nos Workshops Foz do Iguaçu Destino do Mundo, em parceria com o Visit Iguassu, nas cidades de Córdoba, Rosário e Buenos Aires, na Argentina; e 200 nos Workshops Vale Tudo em Foz, também em conjunto com o Visit, em Fortaleza e Natal; e 50 no ENTUR Summit. Além de 275 profissionais em rodadas de negócio em Speed Meetings em São Paulo.

No período, a Secretaria também apoiou 35 eventos.

Visitação

Conforme dados do Parque Nacional do Iguaçu, em janeiro de 2025, Foz do Iguaçu recebeu mais de 234 mil visitantes, essa foi a maior quantidade mensal até agora. O dado também aponta um crescimento de 9% em relação ao mesmo mês em 2024.

Já em abril e maio, com 160.697 e 136.890 turistas respectivamente, o aumento foi de 38,2% e 23,6%, em comparação ao mesmo período do ano anterior, o que denota um crescimento grande mesmo na época considerada como de baixa temporada.

Julho, por sua vez, devido às férias escolares, foi a segunda maior visitação do ano, com 219.216 pessoas, atrás apenas de janeiro. No 7º mês do ano, a taxa foi 7,43% maior do que em julho de 2024.

AMN Foz do Iguaçu

(AMN) Agência Municipal de Notícias de Foz do Iguaçu

Leia também

Você viu essa matéria?
Fechar
Botão Voltar ao topo